2000-01-01

Visagismo: Cuide de sua imagem pessoal.

Visagismo é uma técnica utilizada por profissionais relacionados a estética, beleza e estilo, para ajudar seus clientes a transmitir através da imagem pessoal, seus traços psicológicos. Auxilia desde cabeleireiros a cirurgiões plásticos (altamente multidisciplinar).

visagismo 3

O termo “visagismo” é derivado de visage, que em francês significa “rosto” ou “face”.

Suas técnicas destinam-se a criar uma imagem pessoal adequada a cada pessoa, compatível com sua personalidade, indicando possibilidades de adaptações e correções para se obter a solução mais adequada a cada caso.

O Visagismo apresenta interface com a Moda ao possibilitar a expressão individual e coletiva de modos de agir, costumes, valores e preferências, e ao valorizar o caráter estético, o estudo do belo, as condições e os efeitos artísticos, a investigação de formas, a aplicação das propriedades das linhas e a representação da configuração humana.

visagismo 1

Conhecimentos e técnicas são empregados para valorizar a beleza, pela harmonia de linhas e cores, considerando a pessoa como um todo (rosto, cabelos e corpo, características físicas e psicológicas) e como um ser inserido em um contexto sócio-histórico-cultural determinado.

A importância atribuída à imagem pessoal como fator de inserção social, cultural e profissional pode ser facilmente constatada pelos numerosos periódicos e obras ilustradas, pelos programas e quadros especializados que dominam a mídia eletrônica e pela infinidade de anúncios e mensagens publicitárias sobre o tema. Apesar do forte apelo ao consumo, a preocupação com a beleza ou a imagem que se tem dela, antes considerada como supérflua e determinada por modismo de pouco significado, hoje é vista como um conceito integrado ao bem-estar físico, psíquico e à qualidade de vida.

visagismo 2

O Espaço Oficina de Ervas possui profissional para consultoria de imagem com adequação do guarda-roupas ao estilo de vida, seguindo os estudos sobre o Visagismo, que consiste em adequar a imagem do individuo de acordo com o que ele realmente é por dentro, criando uma imagem correta. A profissional atua com a maquiagem social (festas, formaturas, casamento), produção de stylist e make para fotos de divulgação ou trabalhos para Revistas, Sites e TV.

- Ministra curso de automaquiagem e aperfeiçoamento para maquiadores;

- Consultoria de Imagem;

- Consultoria de Moda e Stylist;

- Maquiagem com Visagismo: Social e Publicitária.

- Trabalha com produtos para maquiadores profissionais de marcas nacionais e internacionais.

Marque seu atendimento! 

Josi Galeti

Espaço Oficina de Ervas
Rua Gildo Ignácio, 300
Nova Ribeirânia
Ribeirão Preto SP
Tel.(16) 2133-4477
E-mail: espaco@oficinadeervas.com.br

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Visagismo: Cuide de sua imagem pessoal.

Deixe seu comentário sobre:
Visagismo: Cuide de sua imagem pessoal.