"Deixe a natureza cuidar de você."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Hipnose, uma técnica que alivia o estresse, ansiedade e traumas.

hipnose

A hipnose clínica é uma técnica de indução onde o terapeuta (hipnólogo) através de sugestões utilizando uma voz serena e constante leva o paciente a um estado profundo de relaxamento, abrindo assim áreas da mente fechadas pelos próprios pacientes ajudando-os a enfrentar traumas, medos, dificuldades psicológicas e comportamentais, dores através da analgesia sugerida, obesidade e distúrbios alimentares. Consegue-se também o aumento a concentração para a realização de tarefas, concursos, provas e trabalhos, entre outras várias funções.

O estado hipnótico é um estado natural que experimentamos todos os dias ao assistir a televisão, ver um filme, ler um livro ou simplesmente observar uma paisagem, este estado é facilmente alcançado por qualquer pessoa que se permitir.

História

Apesar da origem incerta, acredita-se que a hipnose exista desde o Egito antigo. Naquela época, a prática ocorria nos chamados templos do sono, onde os atendidos entravam em um estado chamado de "sono mágico" e do qual supostamente acordariam curados de seus males físicos.

O ritual era cercado de cantos e danças conduzidos por sacerdotes. Maias, astecas, persas e gregos tinham práticas semelhantes. 

O emprego da hipnose na medicina começou com Anton Mesmer, no século 18. Para ele, a doença era criada por uma sugestão do organismo e podia ser solucionada com a transmissão de ondas magnéticas de uma pessoa para outra

Em suas sessões, ele usava imãs e outros objetos para colocar o paciente em um suposto estado de sono que levaria à cura. Até então, a prática era chamada de mesmerismo.

O termo hipnotismo foi cunhado pelo cirurgião e oftalmologista escocês James Braid, no século 19, ao utilizar a palavra 'hypnos', que em grego significa sono, para definir o estado em que a pessoa entrava. 

Braid rejeitou a existência de fluídos magnéticos e acreditava que era o cansaço dos músculos dos olhos ao se fixarem em um único ponto o que levava a pessoa ao estado de transe.

A hipnose conhecida hoje foi desenvolvida pelo psiquiatra Milton Erickson, fundador da Sociedade Americana de Hipnose Clínica, no século 20. Foi ele quem criou algumas das técnicas modernas de indução, que usam apenas a voz.

chakras

Espaço Oficina de Ervas

Rua Gildo Ignácio, 300

Nova Ribeirânia

Tel. (16) 2133-4477

E-mail: espaco@oficinadeervas.com.br

                    

Outros informativos que podem interessar