2000-01-01

Hornbeam para sair do esgotamento e começar bem o ano novo

Muitas pessoas colocam expectativas de grandes mudanças no ano novo. Esperam mudar de vida, de emprego, de situação financeira, de peso corporal, etc. Querem se alimentar de forma saudável, fazer exercícios físicos, aproveitar melhor a vida em todos os sentidos, mas se esquecem que isso independe do ano novo. Muda-se o ano, mas se não mudar as atitudes, apenas se repete o ano velho num novo calendário. 

A situação se agrava mais ainda se a pessoa já está num estado de cansaço mental e esgotamento. É fácil colocar a culpa na correria de final de ano, mas se não cuidar, terá realmente um velho ano novo.

Existe um floral de Bach que pode ajudar no alívio do cansaço mental. É o Hornbeam

O estado Hornbeam é conhecido como “o sindroma da segunda-feira de manhã”. E é assim que vivem as pessoas que dele padecem, todos os dias parecem segunda-feira pela manhã com tudo o que isso implica: sentem-se débeis, sem energia e sofrem de um grande cansaço mental. Em poucas palavras, pode-se dizer que estas pessoas se cansam “só de pensar” em realizar algum tipo de esforço. 

A causa deste tipo de cansaço é de origem emocional, já que não foi nenhum esforço físico ou mental que o ocasionou. Pode ser caso de um estado passageiro e em certas ocasiões pode transformar-se em crônico.

A ingestão de Hornbeam ajuda a levantar o ânimo para poder enfrentar a realização de um trabalho. Uma vez que o indivíduo se põe em movimento, a sensação de esgotamento desaparece. Também fortalece a determinação e provoca o empurrão necessário para que ele se concentre e ponha mãos-à-obra. 

A descrição de Dr. Bach

Para aqueles que sentem que não têm força suficiente, tanto mental quanto física, para carregar o fardo da vida colocado sobre eles. Os assuntos do dia-a-dia parecem demais para eles concluírem, embora geralmente consigam completar com sucesso as suas tarefas. Para aqueles que acreditam que alguma parte da mente ou do corpo precisa ser fortalecida antes que possam realizar facilmente o seu trabalho.

Então, aproveite para começar o ano fazendo uma auto-análise e cuidando para que seus desejos possam ser realizados com suas próprias mãos em 2015.

Por: Eliza Harada

Hornbeam

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Hornbeam para sair do esgotamento e começar bem o ano novo

Deixe seu comentário sobre:
Hornbeam para sair do esgotamento e começar bem o ano novo