"A sua saúde em equilíbrio com a natureza."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Medo, quem nunca sentiu?

 

Muitas vezes sentimos medo por atravessarmos situações difíceis, que colocam em risco nossa saúde, nossa sobrevivência ou a vida de um ente querido. Isso é uma reação normal, pois existe uma causa para tal.

aspen

No entanto, podemos sentir outro tipo de medo, aquele que não sabemos nomear. Pode ser apenas a sensação de um pressentimento, a ansiedade desconfortável de pressentir que algo vai se passar. Por outro lado, pode ser um sentimento de medo profundo com sintomas físicos, como pele arrepiada ou cabelos em pé.

Existe um floral chamado Aspen, que segundo a descrição de Dr. Bach, é "para medos vagos e desconhecidos, que não podem ser explicados e sem razão de ser. O paciente pode se tornar apavorado, com medo de que algo terrível aconteça, embora não saiba o quê. Esses medos vagos e inexplicáveis podem assombrá-lo noite e dia. Os que sofrem têm medo de contar suas inquietações para outras pessoas."

A flor do Aspen é prateada; nasce no início da primavera, na Europa, ainda quando os dias estão sem muita força do sol, para dissipar o cinzento do final do inverno e trazer Luz. Traz consigo a confiança, desfaz a sensação de medo do novo e proporciona o renascimento da vida.

tristeza/alegria

O floral vai nos ajudar a enfrentar o novo de modo mais confiante e a acreditar que temos proteção Divina ao nosso lado, que é o nosso "Guarda-Costa", o nosso Anjo da Guarda. É o floral indicado para ajudar a discernir sentimentos reprimidos de medo, clarear o que está obscuro e despertar a coragem para enfrentar o que está encerrado no inconsciente.

Associado ao Floral Aspen, podemos usar a Essência "Coragem" da linha Toque de Luz dos Cristais de Oz. Essa essência permite enfrentar qualquer obstáculo com muito mais coragem e determinação. Ajuda a sair da postura de vítima, compreendendo que toda dificuldade é uma oportunidade para conquistar o nosso amadurecimento espiritual.

chales chaplin                              

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." (Charles Chaplin)

 

Por: Eliza Tomoe Harada

                    

Outros informativos que podem interessar