Momento Resposta

Pergunta enviada em 14 de novembro de 2011 por Cristiano M. Rossi :

 

Tenho vários problemas de saúde (pressão alta, dores nas pernas, obesidade e ansiedade) e me indicaram a acupuntura auricular. Será que ela pode me ajudar?

Algumas doenças que podem ser tratadas com acupuntura auricular:

Ansiedade, Angina, Hipertensão arterial, Artrite,  Hipotensão arterial, Artrose, Impotência, Asma, Insônia, Bronquite, Lombalgia, Bursite, Mastite, Celulite, Cefaléia, Neuralgia do trigêmeo, Cervicalgia, Cólica mesntrual, Obesidade, Rinite, Dermatite, Seqüela de AVC, Dor ciática, Sudorese excessiva,  Tabagismo, etc.

Ela pode ser usada também para auxiliar no regime de emagrecimento, diminuindo a fome, compulsão e ansiedade Aumenta a eliminação de líquidos, diminui celulites e regula o funcionamento intestinal.

 

Tenho problemas de acne desde minha adolescência. Já fiz tratamentos mas continuam a sair e marcar minha pele, principalmente no rosto. Tenho 20 anos,  gostaria de tentar um tratamento natural.

 

Resposta:

Cristiano, bom dia


Em primeiro lugar é importante cuidar da alimentação. No seu caso, diminuindo a ingestão de alimentos ricos em gorduras, como frituras, chocolates, castanhas e carnes.

Existem plantas depurativas, que auxiliam na desintoxicação, e com isso melhoram também a pele. As mais indicadas são: Bardana, Salsaparrilha, Inhame. Podem ser ingeridas de diversas formas (chás, cápsulas, tinturas e como alimento no caso do inhame e bardana).

É importante fazer assepsia para tirar o excesso de oleosidade da pele e promover a cicatrização. Existem produtos à base de Própolis (anti-séptico e cicatrizante), Hamamelis (adstringente), Babosa (cicatrizante e hidratante), Calêndula (cicatrizante), Bardana (adstringente), Curcuma (anti-inflamatório e cicatrizante) e Confrei (cicatrizante). Podem ser preparados em sabonetes e na forma de gel para o tratamento.

Esfoliações e limpeza de pele devem ser avaliados pelo profissional.

Atenciosamente

Eliza Harada

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Momento Resposta

Deixe seu comentário sobre:
Momento Resposta