"A sua saúde em equilíbrio com a natureza."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Echinacea, o floral para momentos difíceis!

A Echinacea é uma planta muito conhecida como fitoterápico para gripes e para aumentar a imunidade. O que poucos sabem é que suas flores são usadas na fabricação de um floral para fortalecer a pessoa em momentos difíceis.

De quando em quando verdadeiras tempestades desabam sobre a face da Terra, devastando tudo que encontram pela frente. 
Assim também ocorre com nossas vidas e, de repente, somos pegos por tempestades, às vezes sem percebermos os sinais dos tempos ou, ao sentirmos sua proximidade, nos preparamos melhor para o temporal e a enxurrada que segue.
Mas, quase sempre, o efeito é devastador.
A "tempestade" pode vir em forma de uma perda de um ente querido, de um emprego, de um amor. Pode vir em forma de doença ou de um acidente. Mas também pode ser uma seqüência de acontecimentos avassaladores, típicos em um relacionamento afetivo tumultuado por brigas e desentendimentos, desencontros e traições. Ou ainda, quando a violência alcança nossas vidas com torturas, assaltos, seqüestros, assassinatos ou estupros; ao vermos um filho ou um amor envolvido com drogas... ou até mesmo, quando somos surpreendidos por catástrofes naturais.
E na hora da tormenta, quando parece que os céus estão desabando sobre nossas cabeças, podemos e devemos usar das preces que acalmam e confortam, trazendo lucidez e serenidade em meio ao temporal e também podemos lançar mão de essências florais que nos sustentem emocionalmente durante essas fases de transformação.
Uma essência floral do sistema de cura é a Echinacea (florais da Califórnia), usada quando o trauma tiver sido devastador, com perda do sentido de referência de si mesmo pela pessoa, tendo ou não sintomas físicos como conseqüência. É comum a pessoa que precisa dessa essência floral dizer: já não sei mais quem sou ou perdi o rumo depois desse acontecimento, ou olho-me no espelho e não me reconheço mais, ou ainda olho para minha vida e não me reconheço ou não me encontro nela; a Echinacea ajuda a devolver o senso de identidade e de dignidade pessoal.
Ela ajuda a reconstruir o senso de identidade, juntando de novo "os cacos" para seguirmos em frente, trazendo, também, um forte senso de proteção do Eu e um resgate das forças do Self.

De quando em quando verdadeiras tempestades desabam em nossas vidas e, de repente, somos pegos por elas, às vezes sem percebermos os sinais dos tempos ou, ao sentirmos sua proximidade, nos preparamos melhor para o temporal e a enxurrada que segue.

Quase sempre, o efeito é devastador. Essa tempestade pode vir em forma de uma perda de um ente querido, de um emprego, de um amor. Também na forma de doença ou de um acidente. Pode ser uma seqüência de acontecimentos avassaladores, típicos em um relacionamento afetivo tumultuado por brigas e desentendimentos, desencontros e traições. Ou ainda, quando a violência alcança nossas vidas com assaltos, seqüestros, assassinatos; ao vermos um filho ou um amor envolvido com drogas... ou até mesmo, quando somos surpreendidos por catástrofes naturais.

Nesses momentos, quando parece que os céus estão desabando sobre nossas cabeças, podemos e devemos usar das preces que acalmam e confortam, trazendo lucidez e serenidade em meio ao temporal e também podemos lançar mão de essências florais que nos sustentem emocionalmente durante essas fases de transformação.

echinacea flor florais depressao

Uma essência floral  é a Echinacea (florais da Califórnia), usada para traumas devastadores, com perda do sentido de referência de si mesmo pela pessoa, tendo ou não sintomas físicos como conseqüência. É comum a pessoa que precisa dessa essência floral dizer: já não sei mais quem sou ou perdi o rumo depois desse acontecimento, ou olho-me no espelho e não me reconheço mais, ou ainda olho para minha vida e não me reconheço ou não me encontro nela; a Echinacea ajuda a devolver o senso de identidade e de dignidade pessoal.

Ela ajuda a reconstruir o senso de identidade, juntando de novo "os cacos" para seguirmos em frente, trazendo, também, um forte senso de proteção do Eu e um resgate das forças do Self.

Por: Eliza Tomoe Harada

      

Outros informativos que podem interessar

  • Numerologia e Tarot Astrológico

    A Numerologia pode nos servir como um guia em nossa vida. Os números são poderosos, e facilitam o no ...

  • Momento Resposta

    Pergunta enviada por Roberto Ávila S. Ribeiro em 08/03/2013 Tenho gastrite e gostaria de fazer trata ...

  • Momento Resposta

    Pergunta Sofro de insônia e gostaria de saber se existe alguma planta para auxiliar. Não uso calmant ...