Tolerância para enfrentar os momentos difíceis!

Beech (Fagus sylvatica) foi a 28o. essência encontrada pelo Dr. Bach, é extraída através do método de fervura, utilizando os brotos, flores masculinas e femininas.

A árvore de Beech, também chamada Faia e conhecida na Inglaterra como “mãe da floresta”, chega a 40 metros de altura, tem os troncos retos e formam extensos bosques da mesma espécie.

beech arvore beech flor fem beech flor masc
O floral é indicado para as pessoas que sofrem por serem críticos, intolerantes, exigentes, arrogantes. A visão é estreita e não conseguem compreender o diferente, julgam tudo e todos e não têm a capacidade de se colocar na posição da outra pessoa. Irritam-se com os hábitos, gestos e manias dos outros. Possuem tensão no maxilar, costumam apertar ou ranger os dentes, bruxismo.

Frases freqüentes: O que há de errado com vocês? / Não suporto gente que fala sem pensar. / Se posso fazer isso, não entendo por que os outros também não podem?/ Dizem que só vejo o lado mau das coisas, as fraquezas dos outros, no entanto eu sei que tenho razão.

Dificuldade para arriscar, viver novas experiências, ousar são algumas consequências do estado negativo do Beech e a lógica é simples: se julgo tanto as outras pessoas, não posso dar um passo além do que acho correto, não posso dar margem ao fracasso na minha vida para não ser criticado também. Muitas vezes sofrem de problemas digestivos, pois não tem olhos para o mundo interno e não conseguem digerir as próprias experiências.

A perspicácia e o dom do palavra são desenvolvidos, mas podem ser usados de forma negativa ou positiva. As qualidades que o floral desperta são: sabedoria, compreensão, tolerância.

Exemplos de pessoas “Beech” em vibração positiva são pais, chefes, professores com capacidade de educar e orientar com o dom da palavra que toca, atingindo com sensibilidade e compreensão o outro.

Na saúde o reflexo da rigidez aparece em problemas ósseos (deformações na coluna, traumas em membros inferiores, osteoporose), musculares (rigidez) , artrite, artroses, cálculos (renal, vesícula), problemas digestivos, ginecológicos e sanguíneos.

O floral Beech ajuda os que são desta natureza a pôr-se por um momento no lugar do outro, traz tolerância, aceitação das diferenças nos outros e desejo de ajudar.

Vamos fazer uma auto-análise pois todos podemos passar por um momento Beech em nossas vidas!

Por: Eliza Tomoe Harada

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Tolerância para enfrentar os momentos difíceis!

Deixe seu comentário sobre:
Tolerância para enfrentar os momentos difíceis!