Em busca do equilíbrio emocional.

A Camomila (Matricaria recutita) é talvez uma das plantas medicinais mais conhecidas pela população. Provavelmente foi um dos primeiros chazinhos que nós, quando ainda bebês, tomamos para combater a cólica intestinal.

Ela é usada como fitoterápico para diversos fins, tanto interna como externamente. O que muitos desconhecem é o seu uso na forma de floral, onde sua ação se direciona ao tratamento emocional.

camomila plantio camolila feliz


Chamomile, como é denominada sua essência no sistema dos Florais da Califórnia, é indicada para a pessoa que tende a acumular tensão psíquica ao longo do dia, em particular na região do estômago. Muitas vezes tem dificuldade em liberar o stress emocional à noite e por isso sofre de insônia. Isso é com frequência o caso de crianças, cujos problemas estomacais costumam ser de fundo emocional. O floral Chamomile alivia as muitas pequenas emoções que perturbam a vida da alma, ajudando-a a estabilizar as emoções numa substância anímica mais fundamental de serenidade e equanimidade.

Seu uso proporciona equilíbrio e maturidade ao lidar com as próprias emoções. Para quando a pessoa tende a ter muita variação de humor: num minuto está alegre e no segundo seguinte está vivenciando uma tempestade interior. Ensina a regular, harmonizar e serenar a vida emocional. Excelente para crianças pequenas ou para quem age como criança emocionalmente, muito boa para insônia quando for causada pelo stress emocional.

A estabilidade emocional facilita o nosso dia-a-dia, pois é assim que podemos enfrentar os problemas sem sofrimento e ser feliz!

Por: Eliza Harada

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Em busca do equilíbrio emocional.

Deixe seu comentário sobre:
Em busca do equilíbrio emocional.