"Deixe a natureza cuidar de você."
Parcelamento em até 6X SEM JUROS!

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Depressão e fitoterapia, uma parceria que deu certo

 

Fitoterapia

A depressão atinge mais de 120 milhões de pessoas no mundo, só no Brasil, hoje mais de 18% da população sofre com as sensações que esta patologia traz. Os sintomas da depressão são variados, passando pelas sensações de tristeza, juntamente com pensamentos negativos, em casos mais avançados atingindo dores corporais.

A causa exata da depressão ainda permanece desconhecida, sabendo se tratar de um desequilíbrio bioquímico dos neurônios responsáveis pelo controle do estado de humor, a doença atinge homens e mulheres, adultos ou crianças.

Os tratamentos para os pacientes diagnosticados depressivos, já passaram por vários avanços. Além do acompanhamento constante de um psicólogo, na maioria das situações os casos são tratados com medicamentos. O crescimento para a busca dos tratamentos antidepressivos é constante, mas a inovação da fitoterapia e suas alternativas terapêuticas tem sido presente.

A fitoterapia é uma especialidade que utiliza por meio das plantas o combate a doenças infecciosas, alérgicas e traumas diversos. Além de oferecer resultados eficazes, o tratamento fitoterápico oferece a seus usuários um tratamento com custo mais baixo.

A planta que já é utilizada para o tratamento da depressão é a Kawa Kawa, que por seu efeito calmante, oferece a diminuição da ansiedade, fator primordial para os depressivos. Outras terapias alternativas, como a acupuntura, tai-chi, lian-gong, regressão, também vêm ocupando seu espaço como todos os tratamentos, cujo objetivo é trazer mais qualidade de vida para os pacientes.

Os fitoterápicos podem ser consumidos desde que orientados por médicos, nutricionistas, fitoterapeutas ou naturólogos, dentro do conhecimento e possibilidade de cada profissional.

             

Outros informativos que podem interessar