SUS disponibiliza curso online grátis sobre fitoterapia

Em 2017 e 2018, o Sistema Único de Saúde (SUS) lançou em seu próprio site, dois cursos online de fitoterapia e plantas medicinais: um chamado "Uso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos para Agentes Comunitários de Saúde" e o outro chamado "Curso de Qualificação em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica - Módulo I". O foco era para agentes da saúde, mas é aberto a todos, ambos com ótima carga horária.

O objetivo é orientar sobre o uso seguro das plantas medicinais, desde o cultivo até o preparo e uso de remédios caseiros. Tudo isso apresentado de forma diversificada, com vídeos, textos, histórias em quadrinhos, fóruns, infográficos, slides, etc.

Você pode fazer os cursos clicando nos seguintes links:

Uso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos para Agentes Comunitários de Saúde

Curso de Qualificação em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica - Módulo I

Aproveitem também para navegar pelo site e descobrir vários outros cursos e palestras incríveis na área de saúde!

Comentários


  • Eliana Casella
    Excelente ideia. Este momento em que os idosos estão gastando uma enormidade em plano de saúde e remédios, vai faltar $para alimentar -se adequadamente. Acho tudo uma incoerência e o que dizer da falta de lógica. Bela iniciativa. Parabéns.
    ⇒ Oficina de Ervas: Eliana, bom dia. Conhecimento em fitoterapia realmente pode ajudar a cada um se cuidar e cuidar de seus próximos, pois muitas vezes o problema é simples. Nosso trabalho consiste em divulgar o conhecimento sobre plantas medicinais, pois todo conhecimento liberta o homem para suas próprias escolhas. Agradeço por seu comentário. Estamos sempre à disposição.
  • Vania Auriche
    Gostaria de obter o curso
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Vânia. Para fazer o curso basta você entrar no link disponível nesse texto e fazer sua inscrição. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br.

Deixe seu comentário sobre:
SUS disponibiliza curso online grátis sobre fitoterapia