"Novidade na Oficina de Ervas
Parcelamento em 6X SEM JUROS no cartão!"

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Faseolamina

Nome científico: Phaseolus vulgaris

Extraída da planta Phaseolus vulgaris , a faseolamina é uma glicoproteína que funciona como um inibidor de α- amilase e possui efeitos clinicamente comprovados para inibir a digestão e a absorção do amido, diminuindo o peso que os carboidratos exercem no ganho de calorias da alimentação. Consiste em um pó creme com aroma característico.

Propriedades:
Ao contrário dos antigos produtos para perda de peso, que continham cafeína ou anfetamina e produziam efeitos colaterais indesejáveis, a faseolamina atua de forma diferente. Ligando-se à enzima alfa-amilase, inibe a digestão do amido(que contribui aproximadamente com um terço do total de calorias ingeridas),que desta forma não é absorvido deixando de adicionar calorias a dieta. Cada grama de faseolamina neutraliza 2.250 calorias de amido, in vitro.

Estudos clínicos:
Estudos clínicos constataram que o inibidor de alfa-amilase (faseolamina) provocou a
inativação de amilases, in vitro, e diminui a digestão de amido sólido de forma doe-dependente.
A perfusão do inibidor no duodeno de humanos rapidamente inibiu de 94% a 99,9% da
atividade intraluminal da amilase. Em outro estudo, 4 voluntários saudáveis receberam 50g de amido de arroz com placebo, e no segundo dia a mesma quantidade de amido com inibidor de amilase. Comparado ao placebo, o inibidor reduziu significativamente a atividade da amilase em mais de 95% por 1 a 2 horas. Verificou-se um aumento nos carboidratos totais pósprandiais.
Outro estudo também constatou que o inibidor de amilase significativamente reduziu
a absorção do complexo de carboidratos do íleo terminal. Um estudo feito em ratos concluiu que o inibidor de amilase altera a quantidade e o padrão da absorção de alimentos e reduz oganho de peso.

Indicações:
Em dietas de emagrecimento, para reduzir absorção de calorias provenientes de amido. Além disso, mostrou-se benéfico no tratamento de diabetes melito em pacientes não dependentes de insulina.
- Diabetes melito: a ingestão da faseolamina com 50g de amido substancialmente reduziu os aumentos pós-prandias nas concentrações de glicose e insulina, em voluntários saudáveis e em diabéticos, com resultados promissores no tratamento dos diabetes melito. Redução significante nos aumentos pós-prandiais na glicose plasmática, peptídeo C e polipeptídio inibidor gástrico também foi constatado em estudo no qual 8 pessoas receberam faseolamina junto de uma refeição contendo amido, gordura e proteínas.

Efeitos colaterais:
Diarréia ocorreu no primeiro dia de tratamento, mas cessou nos dias subseqüentes. Em outro estudo, o inibidor de amilase provocou diarréia apenas em dosagens maiores, e em dietas que continham apenas amido. A diarréia não foi observada quando a dieta continha também gorduras e proteínas.

Contra - indicações:
Para mulheres grávidas, diabéticos insulina dependente e indivíduos insulina dependente.

Associações:
É muito utilizada em associação a diversos fitoterápicos de ação emagrecedora, como extratos de Curcuma longa, Garcinia cambodgia, Gymnema sylvestres, aloe Vera, Chitosan, Green tea,Ginseng coreano e guaraná é compatível também com L-carnitina, L-metionina, Lfenilalanina, Vit. C , lípase, Bromelina, Papaína , Picolinato de Cromo, Geléia Real,, Protease, Inositol e L- tirosina.

Excipientes:
Celulose microcristalina, amido, gelatina vegetal, ácido esteárico, fosfato dicálcico e dióxido de silicone.

Posologia:
A dosagem pode variar de 250 a 1000 mg / dia. Tomar uma ou duas doses imediatamente (por volta de 30 min.), antes da ingestão dos alimentos, contendo amido. Para atingir melhores resultados, reduzir o consumo de gorduras e açúcares.

Referência bibliográfica: Dipiro, J. T.; Talbert, R. L.;Yee.G.C.; Matzke,G. R.;Wells,B.G. and Posey,L.M. Pharmacotherapy-A Phatologic Approach, 3rd Edition, USA: Appleton & Lange,1996,p2729.

Opção Fênix Distribuidora de Insumos Ltda

      

 

Outros Produtos Naturais