"Novidade na Oficina de Ervas
Parcelamento em 6X SEM JUROS no cartão!"

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Tanacetum parthenium

Tanacetum parthenium L. Sch. Bip., pertencente à família das Asteraceae/Compositae.

A erva popularmente denominada tanaceto recebe a nomenclatura oficial de Tanacetum parthenium. É conhecida e utilizada desde a antiguidade, para diversas finalidades: baixar a febre, problemas menstruais, artrite, dor de cabeça, dor de dente, asma, dor de estômago e mordidas de insetos.

Suas partes aéreas, mais precisamente as folhas, possuem um componente chamado partenolídeo, responsável pelas suas propriedades terapêuticas, como a profilaxia (prevenção) da enxaqueca

Contraindicação

Tanacetum Parthenium (substância ativa deste medicamento) está contra-indicado na hipersensibilidade à planta ou a outros membros da família das Asteraceae/ Compositae como a Camomila e a qualquer constituinte da formulação. Não deve ser ingerido por indivíduos que tenham alergia de contato à planta.

O uso de Tanacetum Parthenium (substância ativa deste medicamento) é contra-indicado durante a gravidez e lactação por haver risco de aborto devido às contrações uterinas. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estiver amamentando.

Seu uso não é recomendado em crianças menores de 12 anos.

Este medicamento deve ser interrompido pelo menos 2 semanas antes de algum procedimento cirúrgico, pois ele pode aumentar o risco de sangramento.

Dosagem recomendada

0,25 - 0,5 mg de partenolídeo/dia (preventivo) em uma ou duas administrações

1,0 - 2,0 g de partenolídeo/dia (no combate a Enxaqueca).

      

 

Outros Produtos Naturais