"Novidade na Oficina de Ervas
Parcelamento em 6X SEM JUROS no cartão!"

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Café Verde Extrato Seco

 

Nome científico: Coffea robusta

Família: Rubiaceae

Parte utilizada: Toda fruta

Princípio ativo: O grão do café verde possui como principais constituintes a cafeína, a teobromina e teofilina (parentes químicos da cafeína, que agem como estimulantes naturais), os taninos e flavonóides (antioxidantes) e o ácido clorogênico, onde se destaca o ácido 5 cafeoilquínico.

O Café Verde possui aproximadamente 2% de cafeína. A cafeína tem ação termogênica, dessa forma facilita a queima da gordura localizada. Estudos demonstraram que a cafeína e o ácido clorogênico presentes no Café Verde podem diminuir o acumulo de gordura nas células. Sua atividade está relacionada ao aumento da taxa metabólica; ao relaxamento da musculatura lisa dos brônquios, trato biliar, trato gastrintestinal e de partes vasculares; estímulo do sistema nervoso central e diurese.

Por possuir altas quantidades de cafestol e kahweol, substâncias que agem inibindo a enzina GST, ele protege o fígado contra o acúmulo de açúcar que se transforma em gordura, podendo ser utilizado na prevenção do fígado gordo.

O ácido 5 cafeoilquínico, reduz a absorção intestinaldos açúcares (glucose), regula os níveis de açúcar no sangue, prevenindo desta forma o acúmulo subseqüente de gordura corporal, e contribui para a libertação e decomposição de triglicérides do tecido adiposo.

SUGESTÃO DE USO

A dose recomendada por dia para um adulto varia entre 200 e 400 mg. "A ingestão deve ser fracionada em duas vezes ao dia. O ideal é ingeri-lo trinta minutos antes das refeições.

PRECAUÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES

Não recomendado para pessoas com doença cardíaca grave, disfunção hepática, gastrite, úlcera péptica, hipertensão, ansiedade, hipertireoidismo e insônia. Não se recomenda o uso em crianças menores de 12 anos.

Consulte um profissional da saúde para orientações.

      

 

Outros Produtos Naturais