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A Importância da Água

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A importância da água
A água é de extrema importância para o nosso organismo, constituindo 60%, e a sua falta prejudica o bom funcionamento do organismo.
A água auxilia em várias funções, tais como na regulação da temperatura do corpo humano, na eliminação de toxinas através da urina e da transpiração, molda o bolo fecal, é usada intensamente no processo de respiração e faz a distribuição de muitos nutrientes pelos diversos órgãos do nosso corpo.
 Sua falta dificulta o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo, o qual fica prejudicado, contribuindo para o aparecimento das mais inúmeras doenças. 
Uma pessoa com peso e saúde normal pode viver até 30 dias sem comida, contudo, essa mesma pessoa poderá morrer em até 72 horas caso não possa beber água.
Há muitos questionamentos quanto à quantidade necessária a ser ingerida por dia, pois sentir sede não é um bom sinal, esta sensação é sinal de desidratação, ou seja, não devemos beber água somente quando sentimos sede, muitas vezes aquela sensação de vontade de comer algo, ”fome”, pode ser confundida com a falta de hidratação. 
A quantidade de água que se deve beber depende da constituição física da pessoa, do nível de atividade e da umidade do ar. O corpo humano perde uma quantidade significativa de água através da respiração, transpiração e urina. Diante destes fatos, especialistas têm recomendado que se beba pelo menos 2 litros de água por dia, não sendo necessário somente através da ingestão de água, esta quantidade pode ser alcançada através da ingestão de sucos de frutas, frutas, chás, etc.
O consumo de água deve ser feito em porções e intervalos regulares, a fim de repor o que foi eliminado.
Há uma maneira fácil de reconhecer se a quantidade de água ingerida é suficiente. Quando a urina é eliminada em grandes quantidades e tem uma cor clara, indica que a água esta sendo suficiente, urina de cor amarelada indica uma maior concentração de sais e impurezas.
Disfunções relacionadas com a falta de hidratação:
Distúrbios metabólicos;
Formação de cálculo renal;
Constipação;
 A própria desidratação tem como sintomas: cansaço, falta de apetite, vertigens, tonturas, ausência de saliva, ressecamento dos olhos, desmaios, etc.
                                                                                      SIMONE B. GALVÃO
                                                                                  Nutricionista CRN- 29.566/P


A importância da água

A água é de extrema importância para o nosso organismo, constituindo 60%, e a sua falta prejudica o bom funcionamento do organismo.


A água auxilia em várias funções, tais como na regulação da temperatura do corpo humano, na eliminação de toxinas através da urina e da transpiração, molda o bolo fecal, é usada intensamente no processo de respiração e faz a distribuição de muitos nutrientes pelos diversos órgãos do nosso corpo.

Sua falta dificulta o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo, o qual fica prejudicado, contribuindo para o aparecimento das mais inúmeras doenças.

Uma pessoa com peso e saúde normal pode viver até 30 dias sem comida, contudo, essa mesma pessoa poderá morrer em até 72 horas caso não possa beber água.Há muitos questionamentos quanto à quantidade necessária a ser ingerida por dia, pois sentir sede não é um bom sinal, esta sensação é sinal de desidratação, ou seja, não devemos beber água somente quando sentimos sede, muitas vezes aquela sensação de vontade de comer algo, ”fome”, pode ser confundida com a falta de hidratação.

A quantidade de água que se deve beber depende da constituição física da pessoa, do nível de atividade e da umidade do ar.

O corpo humano perde uma quantidade significativa de água através da respiração, transpiração e urina. Diante destes fatos, especialistas têm recomendado que se beba pelo menos 2 litros de água por dia, não sendo necessário somente através da ingestão de água, esta quantidade pode ser alcançada através da ingestão de sucos de frutas, frutas, chás, etc.O consumo de água deve ser feito em porções e intervalos regulares, a fim de repor o que foi eliminado.

Há uma maneira fácil de reconhecer se a quantidade de água ingerida é suficiente. Quando a urina é eliminada em grandes quantidades e tem uma cor clara, indica que a água esta sendo suficiente, urina de cor amarelada indica uma maior concentração de sais e impurezas.

Disfunções relacionadas com a falta de hidratação:Distúrbios metabólicos, Formação de cálculo renal, Constipação. 

A própria desidratação tem como sintomas: cansaço, falta de apetite, vertigens, tonturas, ausência de saliva, ressecamento dos olhos, desmaios, etc.

                                                                                      SIMONE B. GALVÃO                                                                                                                  Nutricionista CRN- 29.566/P

 

Setembro/2010

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