O que é o Quartzo Rosa e seus efeitos terapêuticos

O Quartzo Rosa é um cristal encontrado no Brasil, Madagascar e EUA, sendo que grande parte desse cristal existente no mercado é extraído em Minas Gerais. Sua tonalidade rósea é proveniente de um fosfato existente em sua composição.

                      quartzo rosa - bruto   quartzo rosa - pedra polida   

Origem:- Brasil, Madagascar e EUA.
Ocorrência:- É gerado por processos metamórficos, magmáticos, diagenéticos e hidrotermais.
Curiosidades:- Quartzo rosa ou Quartzo róseo é um tipo de quartzo, que tem uma tonalidade cor-de-rosa pálida. A cor deve-se geralmente a uma quantidade pequena de impurezas de titânio no material maciço e, como tal, raramente se encontra na forma de cristal. A verificar-se, a sua cor deve-se a um fosfato e não a uma impureza. Os primeiros cristais foram encontrados na pegmatite, encontrada próximo a Rumford, Maine, EUA, mas a maioria de cristais no mercado vem de Minas Gerais, Brasil.
O Quartzo-Rosa vem sendo honrado desde a Antigüidade, como pedra do amor e do coração. Os gregos e os romanos acreditavam que os deuses do amor, “Amor” e “Eros”, tivessem trazido o Quartzo-Rosa até a Terra, para brindar às pessoas amor e reconciliação. É umas das pedras mais poderosas para a terapia emocional. Traz calma e clareza às emoções, levando à mente harmonia após situações de crise. Emite uma energia de calma, removendo a negatividade nos chakras e restabelecendo a auto-estima, a autoconfiança e o amor com perdão. Representa o Amor Incondicional e ensina o poder do Perdão.
Efeitos Físicos:- O Quartzo-Rosa é uma pedra com inúmeros efeitos curativos sobre o nosso corpo, com centros de gravidade no coração, sangue e circulação sangüínea. Ele minora doenças que ameaçam o coração e sua colocação sobre o corpo tem propriedades calmantes. Colocada embaixo do travesseiro, o Quartzo-Rosa abranda depressões e perturbações do sono e, debaixo da cama, ele absorve as irradiações aquáticas e terrestres. Ele protege contra a irradiação dos computadores. Colocado sobre a área do timo, diminui a tosse e acalma os brônquios e pulmões. Traz alivio em caso de queimaduras, evitando o empolamento da pele. Pode ser usada como elixir, no tratamento da pele, redução de rugas, tornando a pele mais lisa e macia. Trata os rins e as glândulas supra-renais. Atenua as vertigens e auxilia no tratamento de Alzheimer e Parkinson.  Os teóricos consideram-no um poderoso veículo para equilibrar e harmonizar o coração, tanto a nível físico como sutil.
Efeitos Psíquicos:- Regula as energias emocionais, tem função calmante. O Quartzo-Rosa impulsiona nossas necessidade interiores de fidelidade e amor, e harmoniza os desejos sexuais. Na parceria, proporciona forças animadoras para pensamentos criadores e fantasias. Na meditação, o Quartzo-Rosa penetra, com suas oscilações delicadas, profundamente em nosso corpo. Ele nos proporciona amor, delicadeza e mais contentamento. Através do Quartzo-Rosa conseguimos o lenitivo do coração ferido emocionalmente e uma elevação de nossos sentimentos para um nível mais alto. Absorve e dispersa em seguida as cargas emocionais negativas. Leva ao amor em seus mais elevados estratos; desenvolve a auto-aceitação. Relaciona-se à proteção, à paz interior, ao amor e aos dons psíquicos.
 
 
Indicação:- Amor, amizade, acompanhamento do parto, sentimento de felicidade, amor ao próximo, delicadeza, comodidade, sensação de beleza, consolação, compreensão, confiança, sonhar acordado, sensação de bem-estar, desejos sexuais. Coração, sangue, circulação sanguínea, órgãos sexuais, ovários, peito, útero, intestino grosso, pâncreas, fígado, vasos sangüíneos, pele, mais vitalidade e fecundidade, perturbações do sono, irradiações terrestres, irradiações aquáticas.
------------------------------------------------------------------------
 Pedra do amor incondicional e da paz infinita. Esse lindo cristal promove a receptividade à beleza de todos os tipos. Pedra fundamental do chakra do coração, desperta a lembrança da essência amorosa, do amor a todos os aspectos do ser e do universo, do amor sem cobranças, mágoa, posse ou medo, mas a verdadeira essência do amor com perdão, consciência, compaixão. Munido dessa energia, o indivíduo está pronto para expandi-la e criar uma nova realidade em sua vida e no universo.
O quartzo rosa repele suavemente a energia negativa e a substitui por vibrações ternas. Ajuda na liberação de mágoas e emoções não expressas, transmutando condicionamentos emocionais que não servem mais. Ensina o poder do perdão, reprograma o coração a amar, aceitar e valorizar a nós mesmos. Inspirando uma cura interior, auxilia a construção e manutenção do amor próprio, da auto-estima. Excelente para épocas de crise, sobretudo nas crises de meia-idade, ajuda a aceitação de mudanças necessárias e fortalece o ânimo. Segure na mão essa pedra calmante e reconfortante para potencializar afirmações positivas, lembrar-se de suas intenções, de seu propósito.
A magia do quartzo rosa pode ajudar a atrair o amor e relacionamentos, a fortalecer relacionamentos já existentes, restaurando a confiança e a harmonia, a felicidade e a fidelidade.
-------------------------------------------------------------------------
Ajuda a resgatar a autoestima, o amor próprio, a autoimagem (associar às essências Rodocrosita e kunzita).
Muito indicado para o começo de qualquer tratamento, quando se percebe que o paciente pode vir a apresentar alguma resistência à continuidade do mesmo. Também indicado quando ainda não conseguimos chegar a alguma escolha de essências mais específicas.
Estados de irritabilidade ou agressividade defensivas.
Tontura, sensação de dispersão da cabeça, cefaléia, cansaço leve, adinamia (falta de ânimo).
Excelente complemento no tratamento de acnes e psoríase.
Elevando o amor próprio, automaticamente estimulamos o sistema imunológico para nos proteger de agentes invasivos.

O Quartzo Rosa vem sendo honrado desde a Antigüidade, como pedra do amor e do coração. Os gregos e os romanos acreditavam que os deuses do amor, “Amor” e “Eros”, tivessem trazido o Quartzo Rosa até a Terra, para brindar às pessoas amor e reconciliação. É umas das pedras mais poderosas para a terapia emocional. Traz calma e clareza às emoções, levando à mente harmonia após situações de crise. Emite uma energia de calma, removendo a negatividade nos chakras e restabelecendo a auto-estima, a autoconfiança e o amor com perdão. Representa o Amor Incondicional e ensina o poder do Perdão.

Segundo terapeutas e baseados em conhecimentos antigos, esse cristal colocado embaixo do travesseiro,  abranda depressões e perturbações do sono e, debaixo da cama, ele absorve as irradiações aquáticas e terrestres. Os teóricos consideram-no um poderoso veículo para equilibrar e harmonizar o coração, tanto a nível físico como emocional.

Na meditação, o Quartzo Rosa penetra, com suas oscilações delicadas, profundamente em nosso corpo. Ele nos proporciona amor, delicadeza e mais contentamento. Através do Quartzo Rosa conseguimos o lenitivo do coração ferido emocionalmente e uma elevação de nossos sentimentos para um nível mais alto, do amor incondicional e paz infinita. Absorve e dispersa em seguida as cargas emocionais negativas. 

 Pedra fundamental do chakra do coração, desperta a lembrança da essência amorosa, do amor a todos os aspectos do ser e do universo, do amor sem cobranças, mágoa, posse ou medo, mas a verdadeira essência do amor com perdão, consciência, compaixão. Munido dessa energia, o indivíduo está pronto para expandi-la e criar uma nova realidade em sua vida e no universo.

                           quartzo rosa - coracao   quartzo rosa - desanimo

Ensina o poder do perdão, reprograma o coração a amar, aceitar e valorizar a nós mesmos. Inspirando uma cura interior, auxilia a construção e manutenção do amor próprio, da auto-estima. Excelente para épocas de crise, sobretudo nas crises de meia-idade, ajuda a aceitação de mudanças necessárias e fortalece o ânimo.

quartzo rosa - paz   quartzo rosa - alegria   tribulus amor

Esse cristal pode ser usado na forma de essência a ser tomado como o floral.

Muito indicado para o começo de qualquer tratamento, quando se percebe que o paciente pode vir a apresentar alguma resistência à continuidade do mesmo.

Melhora estados de irritabilidade ou agressividade defensivas.

Possui ação no corpo físico também, melhorando tontura, sensação de dispersão da cabeça, cefaléia, cansaço leve, adinamia (falta de ânimo).

Seu uso eleva o amor próprio, estimulando automaticamente o sistema imunológico para proteger de agentes invasivos.

 

Por: Eliza Tomoe Harada

Comentários


  • Alle
    Olá, eu ganhei o quartzo rosa de uma pessoa que eu gosto muito!! Queria saber se teria alguma relação a gente no caso se teria alguma ligação com nós ou somente em relação ao amor próprio.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Alle

    Cada cristal apresenta características próprias e eles podem ser utilizados de acordo com o que cada pessoa está buscando no momento.

    Estamos à disposição.
  • Ana
    Vi em algum lugar que o quartzo rosa auxilia no tratamento de Alzheimer e Parkinson.
    É verdade?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Ana

    O Quartzo Rosa age na parte vibracional e energética. Ele é sim indicado para auxiliar no tratamento de Parkinson e Alzheimer. Não tem contraindicações. Pode tomar 8 gotas 3 x ao dia.

    Clique no link abaixo para adquirir:

    https://www.oficinadeervas.com.br/quartzo-rosa

    Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
  • Sharlles
    Tenho uma pedreira na minha propriedade dela queria saber se tem comércio, algum tempo atrás quando a propriedade ainda era do meu avô fizeram uma escavação, agora tenho muito e não sei como comercializa
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Sharlles

    Não sabemos te informar sobre essa questão da comercialização.

    Para orientações posológicas entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Marcia Azevedo
    boa tarde!
    Obrigada pelo informativo,, estou precisando muito mesmo de ajuda, to com muita depressão, e baixa auta estima por alguns fato que aconteceu... vou apostar nessa pedra pra ver se melhoro um pouco
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Márcia.

    Existem plantas que também possuem efeito para tratar depressões leves a moderadas.

    Deixo aqui um informativo para você ler:
    https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/depressao-e-uma-doenca-sim-vamos-aprender-sobre-ela

    O importante é aceitar ajuda para conseguir sair desse estado.

    Qualquer dúvida, você pode enviar mensagem no whatsapp (016)98234.0111 ou clicar no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.

  • Jaqueline Felippetto
    Na matéria eu li que o Cristal Quartzo Rosa pode ser usado como essência de Floral, onde adquiro este floral, como é extraído a matéria do floral, quero adquirir.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Jaqueline. Essa essência de Quartzo Rosa pode ser preparado para tomar 8 gotas 2 a 3 vezes ao dia. A solução stock já vem pronta para preparo da solução oral e é da indústria Cristais de Oz. Deixo aqui o link caso queira usar:https://www.oficinadeervas.com.br/quartzo-rosa. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • Márcia Falcão Rodrigues
    Tenho um quartzo rosa bruto q ganhei aos 25anos atrás q ganhei do meu ver amor e já falecido à 20anos,adorei a explicação,e meu amor pelo quartzo aumentou,obgda por esses ensinamentos,bjs de luz
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Márcia. Fico muito feliz em saber que você teve esse sentimento tão forte. Isso aumenta a autoestima e expande o quarto chakra, que é do amor. Assim, mais amor você receberá em sua vida! Desejo tudo de bom para você.
  • HELENICE ROSELENE LISBOA JACINTO
    Gente eu tenho um quartzo rosa em bola a anos e não sabia.
    Por curiosidade tirei foto e fui pesquisar e bem na época que estou em transição. ❤️ 🙏
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Helenice, bom dia. Que maravilha, vai ser útil para você.
  • Amábili de Barros
    Boa tarde! Há quase um ano encontrei uma pera rosa exatamente no local onde acampava, mas não estou certa e que seja um quartzo pois é uma lâmina ovalada e se pode notar etapas da formação onde o rosa se vê mais leitosos e com linhas acinzentadas... Sabem me indicar que tipo e pedra rosa ela possa ser? Pois eu gostaria de alinhar-me corretamente com sua energia. Gratidão pelo belo trabalho.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Amábile. Podemos tentar identificar para você, mas o quartzo rosa é geralmente todo rosa. Mande uma foto para a gente ver e me fala em que região você encontrou essa pedra. Deixo aqui o nosso email farmacia@oficindadeervas.com.br e o whats (16) 98234-0111. Aguardo a foto.
  • Edson Rodrigues de Castro
    Excelente ensinamento, pois tenho um e a partir de agora darei a ele o respeito e o enestimável valor que representa.
    Obrigado e, minhas melhores saudações
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Edson,tudo bem? Que bom que gostou do nosso informativo, ele é preparado com muito carinho. Qualquer dúvida ficamos à disposição. Saúde!!!

Deixe seu comentário sobre:
O que é o Quartzo Rosa e seus efeitos terapêuticos