2001-10-10

Conheça a Terapia de Regressão

A Psicoterapia Reencarnacionista é uma moderna Escola psicológica, que agrega a Reencarnação, e visa ajudar a todos nós a mudarmos a visão que temos da nossa infância e dos fatos/pessoas/situações da nossa vida para a visão que o nosso Espírito e os nossos Mentores Espirituais têm a esse respeito. É o que chamamos “versão-persona” X “Versão-Espírito”. Esse é o modus operandi da Psicoterapia Reencarnacionista e, por isso, requer um tratamento de alguns meses e não apenas sessões de Regressão e, sim, conversas a esse respeito.

regressao 1

Essa nova Psicoterapia nasceu com a finalidade de trazer à Psicologia e à Psiquiatria uma possibilidade de expansão nunca antes imaginada. A Reencarnação é agregada aos conceitos psicológicos e psiquiátricos, criando uma nova maneira de encarar os conflitos de todos nós. A infância deixa de ser considerada o início da vida e passa a ser vista como a continuação de nossa vida eterna; a nossa família não é mais um conjunto de pessoas que se uniram ao acaso por laços afetivos e, sim, um agrupamento de Espíritos unidos por laços cármicos, as situações que vamos encontrando no decorrer da vida não são aleatórias e, sim, reflexos, consequências, decorrências de nossos atos passados, necessidades para nosso projeto evolutivo espiritual.

Pelo Método ABPR (Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista) de regressão, a pessoa regredida recorda desde o fato traumático até o seu final, continua recordando até a sua morte, o seu desencarne, recorda ter subido para o Plano Astral, até tudo ter passado e referir estar sentindo-se muito bem (Ponto Ótimo). Ou seja, na nossa regressão, a pessoa recorda uma encarnação passada e o período inter-vidas subsequente. A recordação vai desde o trauma até o desencarne, e a pessoa é incentivada a continuar contando, a sua subida para o Astral, até chegar lá e, muitas vezes, isso ainda não é suficiente, pois mesmo lá, ainda sente a dor, a tristeza, a raiva, o medo, etc. Então, incentivamos a continuar relatando, até nos mostrar que, lá no período inter-vidas, está melhorando, até que percebamos que ela recordou que tudo aquilo passou, que está sentindo-se muito bem.

regressao 2

Uma regressão é a rememoração do passado onde a pessoa ainda ficou sintonizada, e devemos fazê-la rememorar desde o trauma até quando estava sentindo-se bem lá no Astral.

Baseamo-nos no princípio de que as nossas memórias encontram-se em nossos corpos sutis e então incentivamos um relaxamento profundo na pessoa que vai regredir, para não sentir tanto o seu corpo físico, e em seguida incentivamos uma elevação de sua frequência, o que proporciona um mais fácil acesso aos seus Mentores Espirituais, que lhe oportunizam um retorno ao seu passado.

Devido ao incentivo à elevação da frequência, a ocorrência de vivências no Plano Astral e o encontro com Mestres, Orientadores ou parentes desencarnados, é muito grande.

Essa terapia é uma ferramenta que pode nos aliviar de vários problemas que nos afligem e atrapalham o nosso desenvolvimento. Pode trazer benefícios para o nosso corpo físico, mental e/ou espiritual para ajudar a bem aproveitarmos a nossa vida na Terra.

Terapeuta Rodrigo Silvino Guimarães

Espaço Oficina de Ervas

Rua Gildo Ignácio, 300

Nova Ribeirânia

Ribeirão Preto SP

Tel.:(16) 2133-4477

E-mail: espaco@oficinadeervas.com.br

Comentários


  • ERIVALDO JOÉ VARALLO
    sou Dentista em Monte Alto. Através de uma paciente tive informações da Terapia de regressão feit a por uma de suas filhas, e achei que algumas coisas serviriam para mim, então estou pesquisando para ver qual o melhor para mim. Obrigado. Erivaldo
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Erivaldo. Essa terapia é muito interessante. Não sei quem possa fazer aqui, pois a terapeuta que atendia em nosso espaço não está mais na cidade. Estamos à disposição para qualquer dúvida.
  • Rosa Virgínia Pantoni
    Achei bem interessante, tenho vontade de fazer
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Rosa. É realmente uma técnica muito interessante, desde que seja aplicada por um profissional habilitado. Atualmente não temos mais o nosso espaço terapêutico, mas procure em sua cidade alguma indicação.
    Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Conheça a Terapia de Regressão