Como ajudar a resgatar a esperança?

Neste momento de grande mudança na Terra, os desafios da vida se tornaram mais acelerados, e há um número crescente de pessoas que está experienciando o desespero e uma perda de esperança.

esperanca

Seja a perda de um amado, uma súbita enfermidade, passar por um desastre natural, uma perda súbita de nossa renda e de nosso estilo de vida, ou outras inúmeras situações dolorosas, há momentos em que a vida se torna tão desafiadora que ficamos oprimidos com emoções de tristeza, raiva e desespero. "Por que isto aconteceu comigo?", nós perguntamos, e pode ser que não possamos sentir qualquer resposta, ou qualquer sentimento de conforto interior no meio de nossa dor.

Em momentos como estes, freqüentemente as nossas emoções são tão intensas que não é possível sentir qualquer coisa positiva. Não é possível imaginar sobreviver até amanhã. Não é possível acreditar que um dia nos sentiremos íntegros novamente.

A cura do desespero e a perda da esperança é um processo, e ele geralmente não acontece de um dia para o outro. O que é necessário para nos sustentar durante estes momentos, é uma fonte de amor que possa estar presente conosco consistentemente, através dos altos e baixos das emoções turbulentas que estamos experienciando.

gorse

Um Floral que pode auxiliar nesses momentos é o Gorse, do sistema de Florais de Bach.

Gorse é para a desesperança e desânimo extremos, para pessoas que desistiram de lutar. Sentem que não há qualquer luz ao fundo do túnel e perderam toda a esperança. Sentem-se condenadas à dor e ao sofrimento e não tentam melhorar.

O Dr. Bach escreveu o seguinte sobre as pessoas Gorse: “Parecem necessitar de um raio de sol na sua vida que afaste as nuvens.”

kunzita

Na linha Toque de Luz dos Cristais de Oz, existe um composto chamado Ânimo (Esperança). Este ajuda a enxergar as inúmeras possibilidades de escolhas e a convicção de que podemos acessar todas as ferramentas que necessitamos para qualquer tipo de enfrentamento, lembrando sempre que as dificuldades nada mais são que oportunidades para o nosso desenvolvimento.

Dentre os cristais, podemos também usar a Kunzita e a Pedra Estrela.

A Kunzita ajuda no resgate de nossa auto-estima e estimula nosso amor próprio. Melhora estados de desespero, desânimo profundo, falta de fé e esperança, estados depressivos, melancólicos e emotivos (choro em excesso). Acalma, tranquiliza e gera disposição.

pedra estrela

A Pedra Estrela ajuda atravessar momentos difíceis, obscuros, trazendo esperança, graça e cor à vida. Assim como os fogos de artifício coloridos enfeitam o céu noturno, esse cristal alivia momentos de muita dor, falta de fé e expectativas em um futuro melhor.

Nas situações de desespero e perda de esperança, unirmo-nos a outros pode ser de grande benefício. Seja um grupo de apoio, um relacionamento de cura, ou uma amizade íntima, estarmos dispostos a pedirmos e a recebermos ajuda, ativará e fortalecerá a presença do amor em nosso próprio ser e naqueles que estejam disponíveis e dispostos a ajudar.

"A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero". (Victor Hugo)

Por: Eliza Harada

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Como ajudar a resgatar a esperança?

Deixe seu comentário sobre:
Como ajudar a resgatar a esperança?