2015-10-14

Pilates, a técnica que melhora a qualidade de vida!

A técnica Pilates tem origem na própria história de vida do alemão Joseph Hubertus Pilates. Ele teve interesse muito cedo por atividades físicas por ter sofrido com algumas doenças como: asma, raquitismo e febre reumática. No entanto, foi num campo de concentração em Lancaster em 1914, durante a primeira Guerra Mundial, que a técnica começou dar seus primeiros passos, quando Joseph foi considerado "inimigo estrangeiro" pelas autoridades britânicas, foi exilado e aproveitou para fazer suas primeiras experiências em pacientes debilitados.

pilates historia

Lá utilizava as molas dos colchões para trabalhar resistência muscular (origem das molas dos aparelhos de pilates). O resultado foi incrível: nenhum dos internos que fizeram parte do seu treinamento se contagiou com a epidemia de influenza que matou milhares de outros colegas internos naquela época. Mais tarde Joseph foi pra Nova York e aprimorou a técnica que hoje chamamos de Pilates, trabalhando a reabilitação e condicionamento físico dos bailarinos do New York City Ballet de maneira inovadora e eficaz. A partir daí ele desenvolveu os primeiros aparelhos e a fundamentação dessa técnica que hoje abrange o mundo todo.

pilates

O Método Pilates tem como objetivo o condicionamento físico e mental. É realizado através de um programa de condicionamento físico e caracteriza-se por uma grande variedade de exercícios, executados com poucas repetições.

Proporciona uma melhor postura, controle muscular e respiratório adequados, a fim de fortalecer e alongar, resultando em equilíbrio saudável do corpo e da mente.

Cuide de sua saúde e bem-estar praticando Pilates.

Espaço Oficina de Ervas

Rua Gildo Ignácio, 300

Nova Ribeirânia

Ribeirão Preto SP

Tel. (16) 2133-4477

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Pilates, a técnica que melhora a qualidade de vida!

Deixe seu comentário sobre:
Pilates, a técnica que melhora a qualidade de vida!