2001-10-10

Psicoterapia: Cuide de sua saúde mental.

psicoterapiaO que é a Psicoterapia Breve?

É uma técnica utilizada em Psicoterapia que foi desenvolvida nas últimas décadas nos Estados Unidos e na Europa que permite resultados tão eficazes ou até mais que os métodos tradicionais (de duração não limitada).

Quando Procurar Psicoterapia Breve?

Quando, por motivos diversos, percebemos que não estamos conseguindo lidar com obstáculos e superar as dificuldades que são inerentes à vida. Sentimentos de impotência, menos valia, falta de iniciativa, pessimismo, desesperança, ansiedade, dores constantes e sem causa física, insônia ou excesso de sono - dentre outros sintomas físicos ou psicológicos - pode ser um sinal de que algo não está bem.

Em termos de enfermidades podemos dizer que essa técnica tem indicação específica para o tratamento de Transtorno Depressivo Leve. Distimia, Fobia Social (medo de encontrar pessoas novas, de assinar cheques, comer ou falar em público,etc), Transtorno de Ansiedade Generalizada, Síndrome do Pânico, Distúrbios de Ajustamento (mudanças importantes de trabalho, cidade. etc), Reação a Estresse Grave e alguns Transtornos de Personalidade.

psicoterapia1A procura por uma psicoterapia não é sinal de desequilíbrio, fraqueza ou incompetência para enfrentar nossos problemas e desafios pessoais, mas sim, um sinal de reconhecimento de que somos humanos e, portanto, sujeitos a limitações perante as diversas situações muitas vezes inesperadas que a vida nos impõe.

A psicoterapia breve apresenta resultados terapêuticos bastante eficazes, podendo-se observar melhoras significativas já nos primeiros meses de tratamento.

Estudos e pesquisas realizados em diferentes serviços mostram que as psicoterapias com tempo limitado são levadas a termo com mais frequência do que as psicoterapias de duração não limitada.

Psicoterapia breve individual: Atendimento clínico para crianças, jovens e adultos.

Luciana da Conceição Galeti Pedretti

Espaço Oficina de Ervas

Rua Gildo Ignácio, 300

Nova Ribeirânia

Ribeirão Preto SP

Tel. (16) 2133-4477

E-mail: espaco@oficinadeervas.com.br

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Psicoterapia: Cuide de sua saúde mental.

Deixe seu comentário sobre:
Psicoterapia: Cuide de sua saúde mental.