Quartzo Rosa, o cristal do amor próprio.

O Quartzo Rosa é um cristal encontrado no Brasil, Madagascar e EUA, sendo que grande parte desse cristal existente no mercado é extraído em Minas Gerais. Sua tonalidade rósea é proveniente de um fosfato existente em sua composição.

quartzo rosa pingente

O Quartzo Rosa vem sendo honrado desde a Antigüidade, como pedra do amor e do coração. Os gregos e os romanos acreditavam que os deuses do amor, “Amor” e “Eros”, tivessem trazido o Quartzo Rosa até a Terra, para brindar às pessoas amor e reconciliação. É umas das pedras mais poderosas para a terapia emocional. Traz calma e clareza às emoções, levando à mente harmonia após situações de crise. Emite uma energia de calma, removendo a negatividade nos chakras e restabelecendo a auto-estima, a autoconfiança e o amor com perdão. Representa o Amor Incondicional e ensina o poder do Perdão.

Segundo terapeutas e baseados em conhecimentos antigos, esse cristal colocado embaixo do travesseiro, abranda depressões e perturbações do sono e, debaixo da cama, ele absorve as irradiações aquáticas e terrestres. Os teóricos consideram-no um poderoso veículo para equilibrar e harmonizar o coração, tanto a nível físico como emocional.

Na meditação, o Quartzo Rosa penetra, com suas oscilações delicadas, profundamente em nosso corpo. Ele nos proporciona amor, delicadeza e mais contentamento.

quartzo rosa bruto

Esse cristal (Quartzo Rosa) pode ser usado na forma de essência a ser tomado como o floral.

Muito indicado para o começo de qualquer tratamento, quando se percebe que o paciente pode vir a apresentar alguma resistência à continuidade do mesmo.

Melhora estados de irritabilidade ou agressividade defensivas.

Possui ação no corpo físico também, melhorando tontura, sensação de dispersão da cabeça, cefaléia, cansaço leve, adinamia (falta de ânimo).

O uso do Quartzo Rosa eleva o amor próprio, estimulando automaticamente o sistema imunológico para proteger de agentes invasivos.

Por: Eliza Harada

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Quartzo Rosa, o cristal do amor próprio.

Deixe seu comentário sobre:
Quartzo Rosa, o cristal do amor próprio.