Fórmula da beleza: Conheça o Exsynutriment, a cápsula da beleza

Fórmula da beleza: Um nutricosmético com efeito lifting, ação anti-idade e anti radicais livres é o novo queridinho da pele

13h02 | 23/06/2015

Jornal A Cidade / Valeska Mateus

Cápsula da beleza, efeito lifting

Existe uma fórmula da beleza? Parece que sim. Pelo menos este é o nome da mais nova coqueluche entre os nutricosméticos: o composto de Exsynutriment e Bio Arct.

Também conhecido como silício orgânico hidrossolúvel, o Exsynutriment tem ação antidade e combate os radicais livres (moléculas associadas ao envelhecimento).

“Ele promove a formação de fibras elásticas, aumentando a sustentação, a firmeza e o tônus da pele e promovendo um efeito lifting. Além de ajudar na prevenção de linhas de expressão, melhora a hidratação, a cicatrização e a vascularização da pele”, explica a dermatologista Fernanda André Martins Cruz.

A engenheira agrônoma Eliza Tomoe Harada, da Farmácia Oficina de Ervas, explica que o silício é um oligoelemento presente no organismo. Com o tempo, nosso corpo passa a ter dificuldade de absorvê-lo.

“Começamos a apresentar déficit, levando ao envelhecimento e riscos para a saúde”, diz.

Segundo ela, o Exsynutriment apresenta ação regeneradora e reestruturante da pele e remineralizadora dos ossos. “É considerado um agente antienvelhecimento natural para as paredes das artérias, pele e cabelos”, afirma.

Biomassa (Bio Arct)

Já o Bio Arct (BioArct) é uma biomassa marinha retirada de uma alga encontrada no mar Ártico, em baixas temperaturas e luminosidade. Tem uma ação citoestimuladora, por ser um grande reservatório de energia celular, e inibe o estresse oxidativo (agindo assim como anti radicais livres). Combate o envelhecimento cutâneo, melhora a hidratação e a resistência da pele.

A associação do Exsynutriment com o Bio Arct pontecializa os resultados, já que, segundo Eliza, o primeiro atua no tecido conjuntivo, reestruturando as fibras de colágeno e elastina, o que promove a reestruturação e a firmeza da pele de dentro para fora. “Já o Bio Arct apresenta propriedades antioxidantes e anti envelhecimento”, diz Eliza.

Prevenção ou efeito rejuvenescimento com a cápsula da beleza

exsy 2

Segundo Fernanda, os efeitos começam a aparecer já no primeiro mês, mas o ideal é usar continuamente por 90 dias. “Ela pode ser utilizada por um tempo mais curto, para ajudar na recuperação da pele, após um procedimento como peeling, por exemplo. Mas também por um período mais prolongado, de três a seis meses, para prevenir o envelhecimento”, diz.

A chamada “pílula da beleza” pode ser indicada tanto por mulheres mais jovens, que querem prevenir os primeiros sinais ou melhorar o aspecto dos cabelos e unhas, como por mulheres mais maduras, que desejam melhorar o tônus e o aspecto da pele.

Mas a dermatologista ressalta que, sozinha, a pílula não faz milagres. “Esses ativos realmente melhoram o aspecto da pele, mas não podemos esquecer que essas mudanças exigem outros cuidados, como o uso regular do filtro solar, uma alimentação saudável e equilibrada, ingestão frequente de água e uso de produtos tópicos adequados para cada tipo de pele”, cita.

Os benefícios do silício (Exsynutriment) para ...

• A pele

é importante na formação estrutural da derme, por meio do aumento da síntese de colágeno, elastina e glicosaminoglicanos, que melhora a sustentação e elasticidade cutânea

• Os ossos

promove fortalecimento, graças ao aumento da fixação de cálcio no tecido ósseo, além de estar associado à remodelação e densidade ósseas no pós-menopausa, quando o risco de osteoporose aumenta

• os cabelos

a presença do silício no bulbo capilar possui ação antiqueda, porque fortalece o fio e aumenta a resistência à quebra; também confere mais brilho

• as unhas

aumenta a síntese e a compactação da queratina, melhorando também o aspecto das unhas, fortalecendo e estimulando seu crescimento

 

Fonte:

http://www.jornalacidade.com.br/lazerecultura/NOT,2,2,1074272,Formula+da+beleza.aspx

Comentários


  • Deiguimar Pagotto Martins
    olá .. Ha alguma contraindicaçao ao uso do kit de beleza ?
    Ha alguma interaçao a ser evitada?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Deiguimar

    O Exsynutriment com Bioarc são ativos bem seguros de serem usados.

    Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • Maria Cecilia
    Olá, bom dia!!
    Gostaria de maiores informações sobre o EXDYNUTRIMENT +BIOARTC, atualmente , 2022, ainda produzem, e qual efeitos para pele madura?
    Aguardo retorno.
    Obrigada.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Maria Cecília

    Clique nos links abaixo para ver mais informações sobre o Exsynutriment e Bioarct, respectivamente:

    https://www.oficinadeervas.com.br/exsynutriment

    https://www.oficinadeervas.com.br/bioarct

    Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Patricia Xavier
    gostaria de saber mais infos e valores!
    att,
    Patricia
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Patrícia. O Exsynutriment é usado normalmente em combinação com o Bioarct para um efeito potencializado. A dosagem usual é de 1 cápsula ao dia de Esxynutriment 100mg + Bioarct 100mg, mas em casos de maior necessidade, essa dosagem pode ser aumentada. O custo atual de 30 cápsulas dessa fórmula está R$ 112,20. Deixo aqui o link: https://www.oficinadeervas.com.br/exsynutriment. Entre em contato com nossos fitoterapeutas para maiores informações ou orientação. Estamos à disposição.
  • Patrícia Lyrio
    Quero comprar! Qual o valor e onde comprar?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Patrícia. Você pode estar comprando pelo nosso site através do link https://www.oficinadeervas.com.br/exsynutriment ou solicitando para o e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br

Deixe seu comentário sobre:
Fórmula da beleza: Conheça o Exsynutriment, a cápsula da beleza