2000-01-01

Floral para mulheres em conflito: ser mãe ou profissional?

Na década de 60, com o desenvolvimento dos métodos anticoncepcionais, as mulheres ganharam a liberdade!

Passaram a viver a sexualidade sem medo de uma gravidez num momento inadequado, além da possibilidade de cursar universidades e disputar o mercado de trabalho para também se realizarem profissionalmente.

maternidade 2

Hoje os casais também adiam a possibilidade de ter filhos para poderem curtir o casamento, viajar ou se prepararem economicamente. Mas estes adiamentos ou indecisões que empurram para o futuro a opção de ter filhos, não arrastam junto o relógio biológico das mulheres.

Os homens também vivem os efeitos da queda hormonal, mas para as mulheres esta queda é vertiginosa a partir de certa idade. A faixa etária ideal para as mulheres terem filhos era considerada máxima aos 25, hoje já se fala em 30 anos e algumas até perto dos 40.

Uma essência dos florais da Califórnia (FES) chamada Pomegranate pode ajudar na ambivalência ou culpa gerados pelo impasse, consciente ou não, entre ser mãe e o desenvolvimento de uma carreira profissional. Esta essência que é extraída da flor da Romã, considerada como símbolo do amor mais ardente, trabalha vigorosamente o feminino. A sua assinatura (estudo da forma cor e textura da planta) por sua cor vermelha e pela grande quantidade de grãos do seu fruto, é o símbolo da riqueza, fecundidade e fertilidade feminina.

maternidade

Quando existe a necessidade de equilíbrio entre a atuação no mundo e a dedicação à vida pessoal, a Pomegranate é uma essência de grande utilidade, especialmente para as mulheres em momentos de redefinição de vida. Antes e depois da maternidade, quando ela busca redistribuir a atenção e dedicação entre profissão e vida pessoal, maternal ou criativa em geral. Ajuda também quando a pessoa (homem ou mulher) precisa poder integrar a possibilidade de acolher um novo ser dentro da família, ou mesmo sentir seu corpo como sendo capaz de gerar um novo ser.

Quando o conflito é muito grande, algumas mulheres podem sentir suas energias drenadas pela tensão psicológica a ponto de desenvolverem alguma doença física nos órgãos sexuais.

Entre vários estados emocionais que esta essência trabalha, ela ajuda as mulheres nas fases da menarca e da menopausa proporcionando um equilíbrio da identidade feminina.

Pomegranate auxilia a promoção de um alinhamento consciente da sua capacidade de criação, podendo conduzir suas escolhas de forma mais tranquila e conectada com a sua vontade diante da maternidade e do poder criativo.

Por: Eliza Harada

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Floral para mulheres em conflito: ser mãe ou profissional?

Deixe seu comentário sobre:
Floral para mulheres em conflito: ser mãe ou profissional?