2001-10-10

Quando buscar a Terapia Familiar?

Atualmente presenciamos situações de relacionamentos familiares muito complicados. Aparentemente são considerados relacionamentos normais dentro da nossa sociedade, mas que vem causando espanto com sua frequência e descontrole. Pais despreparados para a educação de seus filhos, crianças sem noção de limites e educação, jovens delinquentes frutos dessa falta de direcionamento, adultos imaturos para manter os relacionamentos de forma saudável, e assim sucessivamente, até que a situação se torna insuportável.

Geralmente, as famílias buscam orientação quando estão diante de uma dificuldade e não conseguem encontrar formas de lidar com essa situação. Pode ser a presença de álcool ou outras drogas, dificuldades em lidar com os filhos, a iminência de uma separação, problemas escolares, crises entre o casal, situações de sofrimento psíquico, doenças graves, perdas afetivas, dentre outros. Quando a família está atravessando uma crise, podemos perceber que esta é, muitas vezes, resultado de pequenos conflitos que se repetem cotidianamente e para os quais não se deu a devida atenção. Para evitar que os problemas vividos em família tomem proporções alarmantes é sempre bom buscar a terapia familiar. Ela pode contribuir para evitar o agravamento do conflito, além de possibilitar que as bases do relacionamento entre os membros da família sejam revistas. Tais afirmativas são válidas também para o casal. A procura por um terapeuta, quando isso se fizer necessário, permite dedicar tempo e atenção à família, conferindo-lhe importância, reconhecimento e consideração.

Quanto mais cedo se percebe o sofrimento e a necessidade de um acompanhamento, mais rápido é o resultado, pois a Terapia Familiar é uma abordagem ativa e orientada para a obtenção de resultados num prazo curto.

 

Espaço Oficina de Ervas

Rua Gildo Ignácio, 300

Nova Ribeirânia

Tel.: (16) 2133-4477

E-mail: espaco@oficinadeervas.com.br

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Quando buscar a Terapia Familiar?

Deixe seu comentário sobre:
Quando buscar a Terapia Familiar?