"Conheça os benefícios que as plantas podem fazer por você."

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Betacaroteno

       

Fitoterápicos/ Produtos Naturais

Fórmula Magistral QTD Unitário
Ainda em dúvida? Clique aqui e fale com nosso fitoterapeuta.
* Seguindo as normas da ANVISA, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do farmacêutico.
* Após esta etapa, a manipulação e o controle de qualidade exigem em média 1 dia útil, seguindo depois para a postagem do pedido.

Veja para que serve Betacaroteno

Adicionar Betacaroteno a minha Lista de Desejo  

AÇÃO E INDICAÇÃO:

Antioxidante (inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento), beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de atuar no metabolismo de gorduras. O betacaroteno também é favorável na obtenção do bronzeamento da pele. Quando transformado em vitamina A em nosso organismo, auxília na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioletas e conferir o bronzeamento.

- Estimula a produção de melanina mesmo com menos exposição ao sol

- Facilita e prolonga o bronzeado

- Protege a pele contra os raios danosos do sol.

OBS: A ingestão de betacaroteno não dispensa o uso do protetor solar adequado ao tipo de pele.

FORMAS UTILIZADAS:

- Cápsula 

Betacaroteno

Betacaroteno constitue um pigmento natural e o mais abundante do grupo dos carotenóides, presente nos alimentos. É encontrado, especialmente, em vegetais e frutas de cor amarelo-alaranjada e em vegetais folhosos de cor verde-escura. Nestes, a cornatural do carotenóide é mascarada pela clorofila, presente nos cloroplastos.

Natural, é uma das formas de se obter indiretamente a vitamina A, pois é um precursor da Vitamina A (pró-vitamina A). O betacaroteno tem recebido grandes propriedades nas pesquisas das quais é alvo. Sabe-se hoje que ele é um antioxidante (inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento), beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de atuar no metabolismo de gorduras. O betacaroteno também é favorável na obtenção do bronzeamento da pele. Quando transformado em vitamina A em nosso organismo, auxília na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioletas e conferir o bronzeamento.

Atua na manutenção da estrutura epitelial e das mucosas que revestem intestinos, vias respiratórias e no desenvolvimento dos dentes e ossos.

A conversão do beta-caroteno em vitamina A é realizada na parede do intestino delgado, sendo sua conversão influenciada pela ingestão de gordura e proteínas da dieta. O beta-caroteno só é biologicamente ativo quando transformado em retinol (Vitamina A).

A absorção de betacaroteno encontra-se em dependência da presença de bile e aproximadamente um terço de betacaroteno é absorvido a nível intestinal. Betacaroteno é uma molécula capaz de se transformar em vitamina A no organismo sempre que ele precisar, entretanto o excesso da vitamina pode ser nocivo, enquanto o betacaroteno em si não faz mal algum.

A carência dessa vitamina provoca a cegueira noturna e a xeroftalmia (ressecamento da córnea), além da pele seca e escamosa.

O potencial quimiopreventivo do betacaroteno contra o câncer, tem sido evidenciado em inúmeros trabalhos, incluindo epidemiológicos observacionais e experimentais, notadamente a partir da publicação do artigo de PETO et al. (1981), sugerindo que o carotenóide poderia agir como um anticarcinogênico de origem alimentar. Entretanto, estudos de intervenção em humanos não têm confirmado claramente esta hipótese (ERDMAN Jr. et al., 1996).

Contudo, permanece a recomendação, de diversos organismos internacionais, de se consumir dietas variadas, ricas em frutas e vegetais, como uma estratégia de prevenção contra o câncer (BRUCE, 1987; HAVAS et al., 1994; HUNT, 1996).

AÇÃO E INDICAÇÃO: Antioxidante (inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento), beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aum...

ATENÇÃO: O texto de todos os nossos produtos, são referentes a des­cri­ção técnica dos mesmos, não configurando pro­pa­gan­da e ou estímulo a auto-medicação.
Seguindo as normas da ANVISA, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do farmacêutico.

Outros Produtos Naturais

  • Rhodiola rosea
    Rhodiola rosea
    Rhodiola Rosea auxilia em problemas como impotência, fadiga, rendimento do trabalho e resistência física. Rhod ... Saiba mais
  • Zedoária
    Zedoária
    Zedoária ou Curcuma zedoaria: ação e indicação, formas utilizadas da planta medicinal. ... Saiba mais
  • Griffonia simplicifolia (5 HTP)
    Griffonia simplicifolia (5 HTP)
    Além de melhorar o humor, o 5 HTP (Griffonia simplicifolia) dá mais força para praticar exercícios. Essa maior ... Saiba mais