Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

Creme Hidratante de Uréia Composto

Fito-cosmecêuticos

Fórmula Magistral QTD Unitário
Creme Hidratante de Uréia Composto 100g R$ 25,00
  
      

Veja para que serve Creme Hidratante de Uréia Composto

AÇÃO E INDICAÇÃO:

Creme de ação hidratante, indicado para as mãos e pés. Evita rachaduras e ressecamentos que ocorrem frequentemente nos calcanhares.

Composto de Uréia, Alantoína, Óleo de Silicone, Babosa e Lactato de Amônia.

Uréia

Uréia

É uma substância própria do organismo, que também existe na camada mais externa da pele humana (estrato córneo) e que contribui para a regulação do equilíbrio da água na pele, aumentando a umidade no estrato córneo e diminuindo a perda de água da pele.
Quando utilizamos a uréia, ela tem ação hidratante e estimulante da regeneração celular (cicatrizante).


Por ser uma substância higroscópica, umectante penetrante, absorve água do ambiente e promove sua retenção, repondo a umidade natural da pele e melhorando sua textura.     
 
A uréia é um componente essencial a ser incluído na fórmula de um bom hidratante. Para que entendamos a importância da uréia para a hidratação da pele, devemos lembrar que ela é normalmente excretada através do suor, fazendo parte da camada hidrolipídica, responsável por manter a umidificação natural da pele. Em condições climáticas adversas, entretanto, a quantidade de uréia normalmente produzida pela pele pode não ser suficiente para manter seu aspecto saudável.

Há décadas, a uréia vem sendo utilizada para o tratamento cosmético da pele seca. Contudo, possui importantes indicações clínicas, como ação antimicrobiana e antiinflamatória. Do ponto de vista da hidratação propriamente dita, as características particulares da uréia lhe conferem a capacidade de gerar um tipo de hidratação denominada ativa, mantendo a pele hidratada por um período mais prolongado. Parece que uréia é o único hidratante que tem um efeito de hidratação do interior das células. Isto é, ela é capaz de se ligar a moléculas de água dentro das células e possibilitar o aumento da hidratação por um tempo mais prolongado. Outro benefício da alta solubilidade da uréia em água, é poder gerar compostos sob a pele que, quando expostos a um ambiente com alta umidade, têm a capacidade de captar água deste meio.

Dessa forma, quando falamos em hidratação ativa, percebemos realmente um diferencial para aqueles produtos hidratantes que possuem uréia em sua composição. É importante considerar também que a quantidade de uréia deve ser adequada para cada tipo de pele ou alteração que possa ocorrer. Essa quantidade pode ser apresentada em diferentes concentrações, variando de 3% a 20%.

AÇÃO E INDICAÇÃO: Creme de ação hidratante, indicado para as mãos e pés. Evita rachaduras e ressecamentos que ocorrem frequentemente nos calcanhares. Composto de Uréia, Alantoína, Óleo de Silicone, Babosa e Lactato de Amônia....

Outros Produtos Naturais