Plugin necessário

Buscar produtos naturais

Aveia

Compre Aveia online

Categoria: Fitoterápicos/ Produtos Naturais

Aveia
Aveia
Aveia
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter
Fórmula Magistral QTD Unitário
Tintura 60mL R$ 19,00

Veja para que serve Aveia

Aveia (Avena sativa)

AÇÃO E INDICAÇÃO:

Neurotônico e estimulante neuromuscular. Para diarréias e infecções intestinais. No sitema respiratório para tosses, bronquites e desintoxicante da nicotina. Para reumatismos. Externamente usado para limpeza, hidratação e enfermidades da pele. Fonte de nutrientes em máscaras para a pele. Usado também como fortificante em casos de avitaminoses e debilidade geral.

FORMAS UTILIZADAS:

- Tintura (líquido);

- Alimentos;

- Cosmecêuticos.

Tags: aveia. avena sativa. estimulante. diarreias. tosses. bronquite. desintoxicante. nicotina. reumatismo. limpeza e hidratação. enfermidades da pele. máscara facial. fortificante. avitaminose.

 

Aveia


Aveia – Avena sativa


Aveia - Avena sativa
A Aveia (Avena sativa) é também conhecida como Aveia-Comum, Avena e Iene-mai. A Aveia de nome popular também inclui a espécie Avena fatua. Pertence a família das Poaceae.

Principais Indicações da Aveia: ansiedade, câncer nos ossos, convalescença, convulsões, debilidade, deficiência de estrógeno, déficit de atenção, depressão, Doença de Crohn, dispepsia, eczema, esgotamento, esquizofrenia, fraturas, gota, hemorróidas, herpes, insônia, lupus, menopausa, neuralgia, paralisia, raquitismo, resfriados, reumatismo, tensão, tensão pós-traumática, varizes (veias varicosas), vícios com droga.

Propriedades Medicinais da Aveia: afrodisíaco, antidepressivo, antiespasmódico, diaforético, nervino, nutritivo, rejuvenescedor, tônico cerebral, tônico para os nervos, tônico uterino.

A Aveia é usada na Índia para ajudar no abandono do vício de ópio, morfina e cigarro. É altamente nutritiva e estimula o sistema nervoso. Ajuda no desenvolvimento de ossos, pele, cabelo e unhas saudáveis. Também ajuda a aliviar o cansaço, depressão, espasmos, lumbago e paralisia. A Aveia não é um afrodisíaco, mas ajuda a nutrir os nervos, causando sensações táteis mais aprazíveis.

Use a erva de banho (Aveia ou o mingau de Aveia) para amolecer a pele e ajudar no tratamento de eczema e neuralgia. As cascas foram usadas para encher travesseiros e roupa de cama, vez que acredita que fazer isso causa um efeito sedativo e ajuda no tratamento de reumatismo.

Na culinária, o grão da semente da Aveia amadurecida é alto em proteínas e ajuda a aumentar a força. O farelo do trigo da Aveia (fibra) comido diminui os níveis de colesterol. A planta é composta de saponinas, flavonóides, goma, alcalóides (trigonelina, avenina), esteróides, cálcio, ferro, vitamina B, lisina, metionina. É considerada uma erva muito segura.

O nome de gênero, Avena, é derivado do latim e significa “nutrir”. Sativa diz respeito a variedade da planta que é cultivada, enquanto fatua diz respeito a planta selvagem. A Aveia plantada ajuda a prevenir a erosão do solo.

Acredita-se que a essência da flor é util para quem precisa achar uma direção em sua vida ou para quem sofre de incerteza e descontentamento.


www.medicinaisplantas.com.br
OE

Formas de Pagamento

Formas de pagamentos aceitas pela Oficina de Ervas: Boleto, Cartões de Crédito e Transferência eletrônica.

Últimas Notícias

Cultivo de Ervas Medicinais do grupo Oficina de Ervas Saiba Mais

A autoestima e a Mulher Saiba Mais

Ver Todas Notícias

Monte sua Receita

Envie sua receita para que possamos fazer um orçamento específico para suas necessidades.

Email:
farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: 16 - 2133.4455

OE

Manipulação e fitoterápicos!

A sua saúde em equilíbrio com a natureza. Conheça os benefícios que as plantas podem proporcionar e deixe a natureza cuidar de você!

Nossa equipe tem formação para prestar atendimento à sociedade, sobre esse vasto assunto que é a fitoterapia.

leia mais