"Conheça os benefícios que as plantas podem fazer por você."

Digite o que procura abaixo
ou entre em contato conosco.

5HTP - Griffonia simplicifolia

O 5 HTP (griffonia simplicifolia) é um aminoácido extraído de uma planta encontrada no Oeste da África, a Griffonia simplicifolia. É um aminoácido muito importante por ser precursor da serotonina, melatonina, e de outros mediadores químicos cerebrais. Tem algumas vantagens sobre o triptofano, como atravessar mais facilmente a barreira hematoencefálica, uma vez que não se liga à albumina plasmática (90% do triptofano plasmático está ligado à albumina, tendo que competir com outros aminoácidos na barreira hematoencefálica).

Funções da serotonina: age como calmante combatendo a ansiedade, regula as funções dos músculos lisos do coração e do sistema gastrointestinal e regulador das funções planquetárias.

Parte dela é convertida em melatonina no organismo é um hormônio que ajuda a determinar o ciclo do sono e do despertar no indivíduo.

A deficiência do L-5 Hidroxitriptofano está implicada na depressão, no apetite descontrolado, desordens obcessivo-compulsivas, fobia social e síndrome pré-menstrual. Também está envolvido no autismo, na ansiedade, bulimia, pânico, enxaqueca, esquizofrenia e na violência extrema.

Suas principais funções são o auxílio no emagrecimento e a melhora do humor, garantindo mais ânimo no dia a dia. A eliminação do peso (emagrecimento) acontece porque o 5 HTP estimula a produção da leptina, o hormônio da saciedade, controlando melhor o apetite, de modo a facilitar o emagrecimento de forma saudável.

Indicado no tratamento do estresse crônico, depressão, distúrbios do sono, ansiedade e apetite descontrolado.

Dosagem usual: Recomenda-se de 50 a 150mg/3 vezes ao dia.

Contra-indicações da Griffonia simplicifolia

Fluvoxamina: risco de aumentar os efeitos serotoninérgicos da fluvoxamina. Vômitos intensos. Recomendação: administrar com precaução, reajustando a dose ou suspendendo o tratamento.

Inibidores da monoaminoxidase (IMAO): em doses elevadas, ocorre redução do metabolismo do triptofano e de seus metabólitos ativos causando convulsões mioclônicas, hiperreflexia e delírios. Recomendação: evitar administração conjunta.

Inibidores da recaptação de serotonina: haveria um aumento dos níveis da serotonina, causando tonturas, cefaléias e sudorese. Recomendação: administrar com precaução, reajustando a dose ou suspendendo o tratamento.

      

 

Outros Produtos Naturais